Ser os primeiros não é fácil.
Muito além da vanglória gratuita, para nós aqui do Instituto (Adriana, Evandro, Mateus e Natália), está sendo motivo de orgulho estarmos prestes a realizar (de fato, realmente, na vida real) o Encontro que vai acontecer semana que vem.
Claro, tem orgulho, mas com um misto de desespero, cansaço, ansiedade e alegria de quem está aprendendo enquanto faz acontecer. Talvez empreender seja sobre isso, talvez a Psicologia do Dinheiro também seja, ainda, sobre isso.
Porque, como a primeiro linha desse texto já indica, será o I Encontro de Psicologia do Dinheiro na Prática Clínica do Brasil (pense no friozin na barriga). Ela já é um campo teórico relativamente estabelecido, mas quando falamos de prática clínica mesmo, de aplicação concreta, quando chega a hora do “vamo ver” no consultório, a verdade é que a área ainda está nascendo.
Um nascimento lindo e forte, pelo menos na nossa visão, porque é um nascimento de um campo na psicologia para amparar a experiência subjetiva das pessoas com o dinheiro, simplesmente o dinheiro. Talvez uma das coisas mais onipresentes da vida de um ser humano nos dias de hoje.
Já tava mesmo na hora.
Na hora da Psicologia do Dinheiro aparecer e desse encontro acontecer. Talvez por isso, do lado de cá estamos todos com a profunda intuição de que estamos fazendo parte de algo que está só começando.
Essa newsletter é só pra te agradecer por fazer parte disso (por alguma razão você decidiu estar aqui), te dizer que sua presença nos ajuda a seguir nesse caminho e avisar que as inscrições pro nosso Encontro, que acontece em 19 e 20 de julho, aqui em Brasília, encerram nesse domingo, dia 14.
Você pode saber mais sobre o evento aqui →
Além disso, para os psicólogos, a lista de espera para o Aprimoramento em Psicologia do Dinheiro está aberta. Será só uma turma esse ano e começamos no dia 24 de Agosto. Você pode se inscrever na lista por aqui → 😁
Por fim, estamos um pouco ausentes aqui na newsletter porque o trabalho está intenso do lado de cá. Temos conseguido estar mais presentes no Instagram, então se você também está por lá, vamos ficar mais pertinhos. Acesse nosso perfil por aqui →